Xadrez é jogado de tabuleiro

O xadrez é jogado de tabuleiro quadrado de oito linhas chamado de ranks e denotado com números de 1 a 8 e oito colunas chamadas de arquivos e denotadas com letras .

xadrez -4

O tabuleiro de xadrez é colocado com um quadrado claro no lado direito da classificação mais próxima de cada jogador.

As cores dos 64 quadrados alternam e são referidas como quadrados claros e escuros.

Peças do jogo

Por convenção, as peças do jogo são divididas em conjuntos branco e preto, e os jogadores são referidos como Branco e Preto, respectivamente.

Cada jogador começa o jogo com 16 peças da cor especificada, que consistem em um rei, uma rainha, duas torres, dois bispos, dois cavaleiros e oito peões.

As peças são mostradas como mostrado no diagrama e na foto, com cada rainha em um quadrado de sua própria cor, a rainha branca em um quadrado claro e a rainha negra em um escuro.

Movimento

O jogador com as peças brancas sempre se move primeiro. Após o primeiro movimento, os jogadores alternadamente movem uma peça por turno agencia de marketing digital (exceto para o roque, quando duas peças são movidas).

xadrez -7

Peças movidas

As peças são movidas para um quadrado desocupado ou ocupado pela peça do oponente, que é capturada e removida do jogo.

Com a única exceção de en passant, todas as peças capturam movendo-se para o quadrado que a peça do oponente ocupa criação de sites com a acttarget uma agencia de seo .

Um jogador não pode fazer qualquer movimento que coloque ou deixe o próprio rei do jogador sob ataque.

Jogador

Um jogador não pode “passar”; em cada turno, é preciso fazer uma jogada legal (essa é a base para a finesse chamada zugzwang).

Se o jogador se mover não tiver nenhum movimento legal, o jogo acabou; é um xeque – mate (uma derrota para o jogador sem movimentos legais) se o rei estiver sob ataque ou um empate (empate) se o rei não estiver.

xadrez -5

Cada peça de xadrez tem seu próprio jeito de se mover. Veja também: gojiwell funcionagoji well funcionagoji well onde comprar na internet aqui.

Nos diagramas, os pontos marcam os quadrados onde a peça pode se mover se não houver peça (s) intermediária (s) de qualquer cor.

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )